Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

@isset no X-LAYOUT das TEMPORADAS.

Oi! Tentei fazer com que o mesmo index.blade.php (referente a classe Season, e, /resources/views/seasons/index.blade.php) fosse capaz de reagir tanto ao caso em que a lista de Temporadas é formada com um argumento inteiro (passando o ID da série) quanto ao caso em que a lista é formada com um argumento que é o Objeto Série.

pra isso tentei usar @isset() / @endisset, em estruturas do tipo

<x-layout 
    @isset($Series)
    title="Temporadas de {!! $Series->nome !!}"
    $endisset
    @isset($seriesID)
    title="Temporadas de {{ $seriesID }}"
    $endisset
          >

Enquanto eu teimei com isso, porém, eu topei com erros do tipo:

syntax error, unexpected end of file, expecting "elseif" or "else" or "endif"

, e a tela ia iluminar um código lá embaixo, na linha do

@endforeach

, que não tinha nada a ver com o pato!?

Acabei desistindo e deixando uma estrutura do tipo

<x-layout title="">

    @isset($Anime) 
        <h1>Temporadas  de {!! $Anime->nome !!}</h1>
    @endisset

    @isset($AnimeID)
        <h1>Temporadas  de {{ $AnimeID }}</h1>
    @endisset

, por entender que (afinal) o BLADE não goste de coisas tipo @isset() no meio de instruções

<x-layout>

Isso faz sentido?

2 respostas
solução!

Oi Marco! Tudo bem?

O erro de sintaxe ocorre porque você está usando $endisset em vez de @endisset. A diretiva @endisset é usada para fechar um bloco @isset. Portanto, sua estrutura correta seria:

<x-layout 
    @isset($Series)
    title="Temporadas de {!! $Series->nome !!}"
    @endisset
    @isset($seriesID)
    title="Temporadas de {{ $seriesID }}"
    @endisset
>

Dessa forma, você está fechando corretamente cada bloco @isset com @endisset. Isso deve resolver o erro de sintaxe que você está enfrentando.

Quanto à sua pergunta se faz sentido usar @isset no meio de instruções <x-layout>, a resposta é sim. O Blade permite que você use diretivas em qualquer lugar do seu código, desde que estejam dentro das tags @ corretas. Portanto, não há problema em usar @isset no meio de instruções <x-layout>.

Um abraço e bons estudos.

Putz, acho que eu já devia estar mesmo mais cansado do que me dera conta.... Obrigado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software