Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ISO hashicorp/precise32 não vem com o Puppet instalado

Pessoal, estou tendo um problema relacionado ao Puppet na ISO hashicorp/precise32. Me parece que ela não vem com o Puppet instalado. Mais alguém com este problema?

No início foi tranquilo, eu entrava por ssh e rodava o apt-get update e depois apt-get install puppet-common . Com isso funcionava perfeito. Mas, na aula 5 o Guilherme joga a execução do arquivo puppet para o Vagrantfile e ai não funciona mais.

Alguém com o mesmo problema? Precisava achar uma solução. Obrigado

1 resposta
solução!

Eu consegui a solução utilizando as instruções de outro post do fórum, solução dada pelo Slompo.

A solução foi adicionar um arquivo shell bootstrap.sh para verificar se a ISO tem o puppet instalado, caso não tenha executar a instalação antes do arquivo Puppet. Segue a solução do Slompo

Arquivo bootstrap.sh adicionado na pasta manifests

#!/bin/sh
set -e -x
if which puppet > /dev/null ; then
    echo "Puppet is already installed"
    exít 0
fi
export DEBIAN_FRONTEND=noninteractive

sudo wget -q http://apt.puppetlabs.com/puppetlabs-release-pc1-precise.deb -O /tmp/puppetlabs.deb
sudo dpkg -i /tmp/puppetlabs.deb > /dev/null

rm /tmp/puppetlabs.deb
sudo apt-get update
echo Installlng puppet
sudo apt-get install -y puppet
echo "Puppet installed!"

Colocando o arquivo na pasta, você adiciona ao arquivo Vagrantfile a seguinte linha:


    config.vm.provision "shell", path: "manifests/bootstrap.sh"

Logo após a linha config.vm.box = "hashicorp/precise32"

Fico aguardando posição dos instrutores para saber se existe uma forma diferente de resolver este problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software