1
resposta

Iso, diafragma, velocidade do obturador e lente???

iso, diafragma, obturador e lente??? Gostaria de saber nas fotos e videos apresentados, pra ter um parâmetro, pois estou começando e tenho dificuldade em identificar esses fatores.

1 resposta

Bom dia Guilherme, tudo bem =D

Cara, é um tanto quanto complicado conseguir essas informações das fotos e vídeos usadas, por que além de ser um curso gravado a algum tempo, o material para não ficar tão pesado recebe uma certa compressão e perde essas informações quando vao para a plataforma.

O que eu te aconselho fazer é o seguinte. Entre neste site aqui pixabay

É um site onde você pode achar e baixar fotos gratuitamente, o legal é que as fotos possuem exatamente essas informações. Se você gostar de uma e clicar nela, você consegue ir no canto inferior direito do site e ver qual foi o ISO usado, a abertura, a camera, a lente etc..

Então você consegue ver os resultados diferentes e estudar por essas referências, quando a foto esta mais clara qual a configuração, quando esta mais escura qual foi a usada e assim por diante.

Eu acho de fato uma ótima forma de estudo ^^

Espero ter ajudado, um abraço e bons estudos pra ti.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software