Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

IP`s estáticos e IP`s privados.

Pelo que entende o provedor da minha internet oferece um IP público, isso me levou a crer que o endereço estático que configuramos na aula era IP privado, e aprendemos sobre as classes, e que por exemplo a classe A é formado pelo primeiro octeto de 1 à 126.

Mas na aula foi falado temos faixas de IP's que são chamados de privado e que na classe A, por exemplo, temos esse intervalo sendo de 10.X.X.X, então quer dizer que nem todo IP`s estático que configuramos seria considerado privado? Ou não?

Espero ter ficado claro a minha dúvida.

1 resposta
solução!

Pedro, beleza ?

Um endereço de IP público é aquele que pode ser roteado na internet. Logo, um endereço de IP privado é aquele que não é roteado na internet, é um endereço para utilizarmos em redes privadas, como a de nossa casa por exemplo

Dizer que um IP é estático ou dinâmico está relacionado à obtenção do endereço. Toda vez que você se conecta na internet, seu ISP (provedor de internet) lhe fornece um endereço de IP. Quando você possui um IP dinâmico, que é o mais comum, cada vez que você se conecta um novo endereço de IP é obtido. Quando possui um IP estático, toda vez que a conexão é feita o mesmo endereço de IP é obtido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software