Bom dia pessoal,
Fiquei em uma dúvida, no outro dia continuando o curso, o meu IP publico da VM tinha mudado e também a maquina estava parada. Eu fiz alguma configuração errada, esse IP muda mesmo toda vez que reinicia?
Abs.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal,
Fiquei em uma dúvida, no outro dia continuando o curso, o meu IP publico da VM tinha mudado e também a maquina estava parada. Eu fiz alguma configuração errada, esse IP muda mesmo toda vez que reinicia?
Abs.
Olá, Flavio!
Entendo sua dúvida em relação à mudança do IP público da sua VM no Azure. Na verdade, é normal que o IP público mude toda vez que você reinicia a máquina virtual. Isso acontece porque o Azure utiliza um pool de endereços IP públicos e, quando você reinicia a VM, ela pode receber um endereço IP diferente.
Essa mudança de IP não está relacionada a nenhuma configuração errada que você tenha feito. É apenas uma característica do Azure. No entanto, é importante ressaltar que o IP privado da sua VM permanece o mesmo, mesmo após reiniciar.
Para acessar a sua VM após a mudança do IP público, você precisará utilizar o novo endereço IP. No caso do exemplo que você mencionou, você deve utilizar o novo IP público que foi gerado.
Bons estudos!