2
respostas

IP para Atualização agendada Power BI serviços

Tenho um fluxo de dados no power bi online que eu fiz consulta a um servidor SQL Server que só aceita IP FIxo para acessar ele. Ao fazer a Atualização agendada do power BI online dessa base, tenho a mensagem de time out, pois não foi possível se conectar a base SQL Server, que se encontra na nuvem da Totvs.

Alguém tem uma dica?

2 respostas

Olá, Rafael!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Você mencionou que o servidor SQL Server só aceita IP fixo para acessá-lo. Uma possível solução para o seu problema é estender o limite de tempo limite do serviço Power BI. Uma sugestão é que você pode estender o tempo limite do serviço Power BI, se tiver acesso ao plano Premium/Pro.

Outra opção é definir o valor de tempo limite para relatórios e conjuntos de dados compartilhados. O valor padrão é definido como 30 segundos, mas você pode alterá-lo para um valor maior. Para relatórios paginados no Power BI, o valor padrão é definido como 600 segundos.

Espero ter ajudado ao menos a lhe dar um norte! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Victor, obrigado pela interação. Não teria alguma forma de definir um IP Único no power Bi ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software