1
resposta

IP Fixo Publico Container

Tenho container que acessam banco de dados e neste banco de dados tenho no firewall um bloqueio para somente alguns IPs acessarem.

Com o uso do ECS tanto com EC2 ou Fargate tenho problemas que quando derrubo uma task ele sobe uma novamente mas o IP publico é alterado e consequentemente não acessa mais o banco de dados exemplo um RDS que tem no firewall liberação de acesso apenas a alguns IPs.

Atualmente utilizo EC2 e está ok porém como quero agora utilizar o ECS com container estou com esse problema de como setar um ip publico sempre fixo.

Alguma sugestão?

1 resposta

Olá, Samuel. Tudo bem?

Segundo a documentação da AWS, não é possível usar um IP fixo nessa situação:

You can't add a static IP address or Elastic IP address directly to a Fargate task. You must use a Network Load Balancer with an Elastic IP address and Fargate service to create a static IP address.

A solução que eles recomendam é criar um Load Balancer atribuído a um IP fixo que possa repassar o tráfego para suas máquinas. Você pode encontrar mais detalhes na própria documentação neste link.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software