Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

IP do DNS sempre é diferente no servidor de DNS da google

No curso o instrutor mostra que podemos através do comando dig definir qual servidor recursivo desejamos utilizar para consultar o DNS.

Porém fiquei com uma dúvida, caso eu utilize meu DNS default, o IP do endereço www.alura.com.br é um, porém caso eu utilize o DNS da google (8.8.8.8) o IP é outro, eu entendi que isso pode ocorrer quando o endereço de IP for alterado recentemente, porém sempre que eu executo os endereços são diferentes, alguém saberia dizer o motivo?

3 respostas

Oi Denis, não consegui entender o seu exemplo direito, você pode tentar reformular pra ver se consigo te ajudar nessa?

Boa tarde Wanderson,

Eu gostaria de saber o motivo do ip do domínio alura ser diferente dependendo do servidor de DNS que estou usando.

Quando utilizo o DNS default da minha operadora o IP é um, mas quando utilizo o da google o IP é outro.

solução!

Hm, isso pode acontecer por vários motivos Denis, por exemplo, quando temos um load balancer, mais de uma máquina pode responder a sua requisição, então pode ser isso. Então teríamos IPs diferentes, entende?

Considerando ainda essa ideia, o Cloud possibilita que a máquina mais próxima de você responda, então ai a região já pode influenciar.

Entende?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software