Meu ISP usa ip dinâmico e altera com bastante frequência, testei as configurações da azure e até consegui acessar o servidor mas qd fui fazer as migrações já tinha trocado o ip. Poderia configurar uma VPN mas estou sem tempo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu ISP usa ip dinâmico e altera com bastante frequência, testei as configurações da azure e até consegui acessar o servidor mas qd fui fazer as migrações já tinha trocado o ip. Poderia configurar uma VPN mas estou sem tempo.
Olá, Edison! Tudo bem?
Uma solução prática que pode ajudar sem a necessidade de configurar uma VPN é utilizar um serviço de DNS dinâmico (DDNS).
Serviços de DDNS permitem que você associe seu IP dinâmico a um nome de domínio fixo. Assim, mesmo que seu IP mude, o serviço de DDNS atualiza automaticamente o endereço IP associado ao seu domínio. Você pode então configurar o acesso à Azure usando esse nome de domínio em vez do endereço IP. Isso pode ser uma solução rápida e eficiente para o seu problema.
Aqui está um exemplo de como você pode proceder:
Escolha um serviço de DDNS: Existem várias opções gratuitas e pagas, como No-IP, DynDNS ou DuckDNS.
Configure o DDNS no seu roteador: Muitos roteadores têm suporte nativo para serviços de DDNS. Verifique as configurações do seu roteador para ver se ele suporta o serviço que você escolheu.
Atualize as configurações de rede na Azure: Em vez de adicionar um endereço IP específico, você pode configurar as regras de firewall para permitir o acesso através do nome de domínio fornecido pelo DDNS.
Dessa forma, você não precisa se preocupar com a troca de IP sempre que for fazer uma nova migração ou acessar seu servidor.
Espero ter ajudado e bons estudos!