1
resposta

IP Dinâmico

Meu ISP usa ip dinâmico e altera com bastante frequência, testei as configurações da azure e até consegui acessar o servidor mas qd fui fazer as migrações já tinha trocado o ip. Poderia configurar uma VPN mas estou sem tempo.

1 resposta

Olá, Edison! Tudo bem?

Uma solução prática que pode ajudar sem a necessidade de configurar uma VPN é utilizar um serviço de DNS dinâmico (DDNS).

Serviços de DDNS permitem que você associe seu IP dinâmico a um nome de domínio fixo. Assim, mesmo que seu IP mude, o serviço de DDNS atualiza automaticamente o endereço IP associado ao seu domínio. Você pode então configurar o acesso à Azure usando esse nome de domínio em vez do endereço IP. Isso pode ser uma solução rápida e eficiente para o seu problema.

Aqui está um exemplo de como você pode proceder:

1. Escolha um serviço de DDNS: Existem várias opções gratuitas e pagas, como No-IP, DynDNS ou DuckDNS.

2. Configure o DDNS no seu roteador: Muitos roteadores têm suporte nativo para serviços de DDNS. Verifique as configurações do seu roteador para ver se ele suporta o serviço que você escolheu.

3. Atualize as configurações de rede na Azure: Em vez de adicionar um endereço IP específico, você pode configurar as regras de firewall para permitir o acesso através do nome de domínio fornecido pelo DDNS.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com a troca de IP sempre que for fazer uma nova migração ou acessar seu servidor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.