Boa noite, estou fazendo um projeto em back end com Spring, api rest com json, quando eu chamo um serviço com a uri no endereço ip como localhost funciona, mas quando eu chamo com o ip da máquina não, o que pode ser?
Desde já, agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, estou fazendo um projeto em back end com Spring, api rest com json, quando eu chamo um serviço com a uri no endereço ip como localhost funciona, mas quando eu chamo com o ip da máquina não, o que pode ser?
Desde já, agradeço!
Olá Fernando!
Se entendi bem você está querendo realizar um acesso externo a API, no caso você quer acessar a API Rest de outra máquina é isso?
Caso seja, você deveria verificar as configurações de rede da máquina em que você está implementando a API, bem como verificar se não existe algum firewall fazendo o bloqueio das requisições. Outra alternativa é indicar o endereço de rede ao qual o servidor deve se ligar, e isso pode ser feito no arquivo application.properties, nas seguintes configurações:
server.address=<endereço-ip>
server.port=<porta>Espero que tenha ajudado!