Na minha opinião a TV 3D para uso residencial não funcionou e também o Blu RAY, prejudicado pelo surgimento dos streamings.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha opinião a TV 3D para uso residencial não funcionou e também o Blu RAY, prejudicado pelo surgimento dos streamings.
Oi, Eula. Tudo certo?
Você trouxe dois exemplos bem interessantes de inovações que, apesar de tecnicamente avançadas, não conseguiram gerar valor no longo prazo. A TV 3D, por exemplo, tinha um apelo visual forte, mas não respondia a uma necessidade real do público. Já o Blu-ray acabou sendo superado por uma solução mais conveniente, como o streaming.
É muito bom ver sua análise crítica sobre como o valor percebido influencia o sucesso de um produto.
Vale observar como a validação com o público antes do lançamento pode evitar esse tipo de cenário. Buscar entender as reais necessidades das pessoas é o que ajuda a garantir que a solução realmente resolva algo importante.
Obrigado por compartilhar sua reflexão.