Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

IoniView do IOS não acata as atualizações do app

Boa tarde!

Depois de muita briga consegui fazer o upload da minha app (não é a do curso) para o IonicView. Consegui abrir no IOS sem problemas, porém, ao alterar o app e fazer o commit ( git push ionic master ) nada é repassado pra App que está vinculada no ionic view

Pra vincular a conta fiz o seguinte: Criei um novo projeto e uma nova app no dashboard do site do ionic. Fiz o link (ionic link --pro-id meu_id) e então fiz o commit ( git push ionic master).

Para tentar obrigar a atualizar já criei uma nova app no dashboard e repeti o link e o commit. Também já tentei apagar a pasta www e rodar um ionic serve pra obrigar a recompilar uma nova. Tentei remover o app do iphone e reinstalar após cada alteração e nada.

Nada disso surtiu efeito.

Gostaria de saber se alguém tem alguma outra ideia ou mesmo a solução.

A sim, a minha conta é do tipo ionic pro, então sou obrigado a usar o git (ionic upload não da certo, não aceita meu usuário e senha) e o novo ionic view, as versões legacy não enxergam minha app.

Muito obrigado.

Leandro.

Ionic Info

cli packages: (C:\Users\user\AppData\Roaming\npm\node_modules)

@ionic/cli-utils  : 1.9.2
    ionic (Ionic CLI) : 3.9.2

local packages:

@ionic/app-scripts : 2.1.4
    Ionic Framework    : ionic-angular 3.6.1

System:

Node : v6.11.2
    npm  : 3.10.10
    OS   : Windows 10
1 resposta
solução!

Consegui solucionar o meu caso.

Não sei dizer exatamente o que solucionou mas desinstalei o ionic e o cordova (npm uninstal ....) e o git.

Reinstalei tudo novamente e fiz os seguintes passos:

No GitBash via CLI criei uma nova app ionic start minhaApp

Fiz algumas alterações, no vscode mesmo.

Rodei o ionic serve (--lab ou não, pra esse caso não faz diferença) pra que a pasta www fosse reescrita.

Depois acessei minha dashboard no site do ionic e fiz o link da minha nova app com o seu respectivo ID (exibido da aba code da sua app).

Então, parei o ionic serve e rodei um ionic link --pro-id id_da_sua_app

Depois digitei git commit -am "mensagem sobre o commit"

Somente então fiz o git push ionic master

O processo de commit e push é repetido sempre que você fizer uma alteração no código que você queira enviar para o servidor do ionic.

Todo esse processo só foi necessário porque minha conta é do tipo ionic pro, portanto, o procedimento de upload, segundo a documentação do ionic, passou a ser via git. Se sua conta for antiga, o procedimento passado em aula, com ionic upload, deve funcionar até 31/01/2018.

Como não é, e nem será, mais possível criar uma conta Legacy , gostaria que sugerir a criação de um exercício extra na aula 4 do módulo 2 - Distribuição através do Ionic View - com uma explicação detalhada de como fazer a publicação usando os novos servidores ionic pro.

Por outro lado, olhando os posts do fórum, parece que eu fui o único que se enrolou tanto pra fazer isso, portanto, fica a sugestão, mas não sei se é pertinente.

Até breve.