Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

ionic view não funciona como no ionic lab

Boa noite! Finalizei o curso de ionic porem estou com um problema! Visualizando através do ionic lab a app está rodando perfeitamente, porém ao tentar visualiza-la através do ionic view só visualizo o cabeçalho azul e o rodapé, a lista de carros e o titulo não aparecem.

6 respostas

Oi Leonardo.

Veja se essa thread aqui do forum te ajuda:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-meu-app-nao-aparece-no-ionic-view-22819

Se mesmo assim não te ajudar com as dicas que tem aí, vc me avisa.

Oi Lazaro.

Não consegui resolver o problema. Executei o comando:

ionic run android

Mas mesmo no celular não lista os carros e nem mostra o titulo, já no ionic lab está funcionando perfeitamente.

Oi Leonardo.

O que acho que pode ser:

1) Problema com o CORS: para resolver isso, temos que ir até o arquivo config.xml e adicionar a tag access

<access origin="*" />

Geralmente colocamos apenas a URL que queremos liberar acesso nessa tag, mas como é só um exercicio, podemos colocar o *

2)Se mesmo assim continuar com erro, precisamos ver se ele lança algum erro.

Para fazer isso, rode a aplicação direto no celular com o cabo usb espetado no seu PC. Depois disso, vá até o Chrome e entre nesse endereço aqui:

chrome://inspect/

Ele vai achar o dispositivo USB(no caso, é seu celular) e depois vá até a aba console e veja se tem algum erro por lá.

Assim a gente consegue ver qual é o erro que está acontecendo e assim a gente tenta resolver.

solução!

Oi Lazaro.

Consegui resolver o problema!

No arquivo routes.js em templateUrl precisei acrescentar ././ no path de todas as rotas.

$stateProvider
    .state('listagem', {
        url:'/listagem',
        templateUrl: '././template/listagem.html',
        controller: 'ListagemController' 
    })

Que bom que achou o erro. Espero ter ajudado

Só complementando, tive o mesmo problema, no meu caso, só precisei adicionar a barra na rota padrão:

$urlRouterProvider.otherwise('/listagem');