Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

IONIC ou ANDROID STUDIO

Próximo semestre vou implementar meu sistema para o TCC da faculdade. Primeiramente veio a minha cabeça fazer no Android Studio, já que na faculdade vi alguma coisa de Java, e até que gostei. Mas em conversas com amigos e colegas do trabalho da área de desenvolvimento (eu trabalho na infraestrutura/seg) me falaram para mudar e ir pro IONIC e fazer uma aplicação hibrida. Gostaria de opiniões de vocês sobre isso. Não tenho muita experiência com desenvolvimento com nenhum dos dois, na vdd toquei algumas vezes no Android Studio, mas no IONIC nadinha... Tenho algum conhecimento com CSS, HTML e JS. Grato pela atenção, se aqui não for o local pra publicar isso, me desculpem .-.

7 respostas

Depende do contexto que irá utilizar e o nível de recursos. Um app em Android teria mais recursos devido Bibliotecas e funcionalidade. Porém não rodaria em um IOs. Já o híbrido deve funcionar. Então tudo depende de qual finalidade é aplicação será realizada.

Pensando aqui agora eu não tenho ideia de todas as funcionalidades, mas a câmera e o GPS tenho quase certeza da utilização.

Eu optaria por Android Studio, pelas facilidades de bibliotecas nativas e por ser onde conheço um pouco melhor. Mas não que o IONIC ou outras linguagens hibridas sejam inferior. É questão de escolha mesmo.

solução!

Olá,

Depende do contexto, mas uma coisa que você deve se atentar é: você deve entregar os produtos em funcionamento? Digo, eles devem estar nas respectivas lojas disponíveis para download ao final do TCC?

Se sim, temos o problema da publicação nas lojas.

Na PlayStore da Google você paga $25 uma vez e pode publicar apps por toda sua vida. Já na AppStore da Apple, você deve pagar $99 por ano para publicar sua app ($299 por ano se você tiver conta de empresa) - o que não o torna tão viável assim.