1
resposta

Ionic Dificuldades com Plugins Cordova

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação e estou tendo muita dificuldades com os plugins cordova. Ao testar com "ionic serve --l " não carregam. Joguei para o ionic view para testar no meu celular e recebo a mensagem "plugin_not_avaible". Alguém tem dica ou documentação que eu possa facilitar o desenvolvimento. Estou começando a desanimar com Ionic. : ( Estou usando os plugins: cordova-plugin-facebook4; cordova-plugin-googleplus e; cordova-plugin-image-picker;

1 resposta

Bom dia.

Ionic é uma casquinha sobre o cordova e você fica na dependência da qualidade desses plugins. Como você viu no curso, caso esteja utilizando algum plugin nativo não conseguirá testá-lo no ambiente ionic serve --l. Se você fez o teste no smartphone e recebeu essa mensagem, ou o plugin não foi instalado corretamente ou ele não suporta esse dispositivo.

Você já deu uma chance para o React Native?

https://cursos.alura.com.br/course/react-native-parte-1

Talvez seja interessante testá-lo até para que você possa comparar com o Ionic e ver qual deles você se sente mais seguro. Eu acho muito complicado montar uma infra que perdure ao longo do tempo com Ionic.