Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ionic build android nao gera a pasta build

Ao rodar o comando ionic build android não dá nenhum erro, mas não gera a pasta build dentro de platforms/android. O resultado do comando rodado é:

MacBook-Pro-de-Thiago:aluraCar thiagooliveira$ ionic build android

ionic-hello-world@ ionic:build /Users/thiagooliveira/Desktop/aluraCar ionic-app-scripts build

[23:49:10] ionic-app-scripts 1.0.0 [23:49:10] build dev started ... [23:49:10] clean started ... [23:49:10] clean finished in 7 ms [23:49:10] copy started ... [23:49:10] transpile started ... [23:49:14] transpile finished in 3.56 s [23:49:14] webpack started ... [23:49:14] copy finished in 3.75 s [23:49:22] webpack finished in 8.08 s [23:49:22] sass started ... [23:49:23] sass finished in 945 ms [23:49:23] build dev finished in 12.62 s MacBook-Pro-de-Thiago:aluraCar thiagooliveira$

3 respostas

Sem mensagem de erro complica. Nadinha? Bom, você baixou o Android Studio, abriu, esperou ele baixar as dependências?

Primeiro relato do build não dar erro e nao funcionar. Já vi aluno com erro, mas era de infra.

Compartilhe o máximo de informação do seu sistema e dos passos que seguiu.

Minhas configurações: Android Studio 2.3.3, JRE: 1.8.0_112-release-b06, macOS Sierra versão 10.12.6,

Os passos foram como pedidos no video. Criei a pasta android em platforms com o comando ionic platform add android. Depois fiz ionic build android, mas nao criou a pasta build.

A pasta platforms/android ficou com a seguinte estrutura: AndroidManifest.xml, custom_rules.xml, local.properties CordovaLib/, gradle/, platform_www/, assets/, gradlew, project.properties, build.gradle , gradlew.bat , res/, cordova/,libs/, src/

solução!

Então, como não houve nenhuma mensagem de erro você teve o pior erro de se detectar. Então, eu peço o seguinte.

Remova a plataforma android e a adicione novamente. Outra coisa, no Windows, quando você abre o android studio e deixa ele baixar tudo o que precisa geralmente ele coloca a instalação do SDK no path do sistema operacional. Talvez, por algum motivo que eu desconheço de permissão, ele não esteja fazendo isso.

Quando tive esse problema há muito tempo, a causa era que o SDK do Android não era encontrado. Porém, você receberia uma mensagem de erro caso o SDK não estivesse disponível.