3
respostas

ionic 4 - Error: Calendar could not be created.

Estou fazendo um app em ionic 4 usando o plugin nativo para salvar evento (datas) na agenda do celular. Usando o Emulador de iphone do Xcode, o app funciona normalmente criando eventos na agenda do celular, porém ao usar o TestFlight aparece erro "Calendar could not be created. Is access to the Calendar blocked for this app?".

this.calendar.createCalendar('Minha Agenda')
          .then((createretorno)=>{
            console.log('Calendario Criado', createretorno);
          }).catch((createerror)=>{
            console.log('Calendario Error ao criar' , createerror);
      });

O interessante que ao abrir o app ele pedi permissão de acesso a agenda, mesmo colocando "sim" aparece este erro de permissão. Será que é alguma configuração do TestFlight?

Plugin: https://ionicframework.com/docs/native/calendar/

3 respostas

Boa tarde, Maicon! Como vai?

O primeiro ponto a se destacar é que o Ionic 4 ainda está em beta, então pode ser que o plugin não esteja funcionando perfeitamente com essa versão. Vc já testou se com a versão 3 do Ionic o plugin funciona como esperado?

Outra coisa, dando uma olhada no repositório do plugin no Github eu encontrei essa issue que parece ser algo parecido ao que aconteceu com vc. Então tbm pode ser um bug no próprio plugin.

Então, o meu conselho a vc é para não usar o Ionic 4 em produção por enquanto e dar preferência à versão 3, verificando se com essa versão o plugin funciona como esperado. Além disso, fique de olho no repositório do plugin para ver se surgem mais informações sobre a issue que linkei anteriormente.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e sucesso!

Estava em ionic 2, depois tentei em 3 e por fim no 4.

Sem sucesso.

Opa, Maicon! Então provavelmente deve ser um bug do próprio plugin como mostra a issue que eu linkei no meu primeiro comentário. Isso não é algo incomum de acontecer, volta e meia surgem alguns bugs nos plugins, eu mesmo já enfrentei alguns! Acontece!

Então, fica aí a minha dica pra vc acompanhar e até participar do repositório desse plugin indicando que vc tbm está com um erro semelhante!

Se eu puder te ajudar em qualquer outra coisa é só falar!

Grande abraço!