4
respostas

Ionic 2 ou 3?

Comecei fazendo o curso Ionic 2, no momento do login, travei! Vários erros! Depois de horas descobri eu estava no Ionic 3 e o curso no Ionic 2 (pois a instalação me força a baixar o 1 ou o 3). Aí baixei o projeto (conforme manda as instruções) mas mesmo assim da vários erros: insira seu código aquiRodrigo@ALVES-PC MINGW64 /c/xampp/htdocs/ionic/aluraCar $ ionic serve --lab ? Looks like this is an Ionic Angular project, would you like to install @ionic

npm install --save-dev --save-exact @ionic/cli-plugin-ionic-angular@latest ✔ Running command - done! [INFO] Starting app-scripts server: --lab --l --port 8100 --p 8100 --livereload-port 35729 --r 35729 --address 0.0.0.0 - Ctrl+C to cancel TypeError: AppScripts.serve is not a function

Sinceramente não sei mais o que fazer, eu gostaria de começar um projeto do ZERO sem precisar baixar o projeto... tem algum vídeo que ensina isto?

4 respostas

No final da parte2 ensino migrar para o ionic3. Sobre baixar o projeto, muitos alunos terminaram o curso sem problema algum.

Você precisa remover tudo do Ionic que instalou e instalar as versões que uso no curso, exatamente como faço. Você parece ter omitido o comando npm install.

Veja https://cursos.alura.com.br/course/ionic2-parte1/task/26829

Criar projeto do zero só quando migrar ionic3.

Baixe o projeto, descompacte, dentro da pasta do projeto execute npm install. Depois sua a App com ionic serve --lab.

Termine os dois cursos e no final siga as instruções para migrar para ionic3. Com isso você já poderá criar projetos do zero com a instrução que ensino no mesmo capítulo que você baixa o projeto.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Agora, seu projeto indevidamente está dentro da pasta do seu Server. Por que fez isso?

/c/xampp/htdocs/ionic/aluraCar

Não faz sentido. O ionic cli tem o próprio Server dele. Isso poderá causar bilhões de problemas extras.

No aguardo...para saber se tudo está ok.