1
resposta

Ionic 2 + Login com google + Autenticação JWT

Olá pessoas, tudo bem? Estou desenvolvendo um app e tratei a autenticação da seguinte forma: 1- o usuario envia login e senha pra um servidor; 2- o servidor possui uma app com spring boot e um mecanismo de autenticação jwt; 3- o servidor responde um token. 4- o app guarda o token para ser enviado a cada request.

Até ai tudo bem. A minha duvida começa quando eu tentei integrar também a autenticação com o google. Tipo, basicamente o que eu fiz foi fazer as configurações no firebase, liberar a autenticação google e por fim adicionar o plugin @ionic-native/google-plus no app. Tudo funcionando numa boa. O firebase já estava me retornando um json com as informações do usuario. Aparentemente tudo certo.... Porém.... Como vou autenticar o token do google na minha app no backend? Como vou liberar acesso de determinado recurso pra um usuario que resolveu se autenticar com o google?

Desde já, agradeço toda ajuda. =]

1 resposta

Oi Breno tudo bem ?

Seu servidor também vai precisar saber essas informações, ou seja, vai ter que ter comunicação com o firebase para garantir que o token esteja valido ainda.