4
respostas

Ionic 2 filtro e passar items de uma pagina para outra

Eu to com 2 duvidas, como eu passo items de uma pagina pra outra sem que eu mude de pagina , como se eu tivesse escolhendo vários acessórios.

E se eu quiser filtrar os acessórios , por exemplo eu peguei o Searchbar no próprio http://ionicframework.com/docs/components/#searchbar , ele filtra mas quando apaga o que você filtrou ele não volta os items que estavam antes.

4 respostas

Para passar mais de um item você pode fazer igual eu faço no curso quando preciso passar o carro e o valor total, depois parâmetros. Já chegou nessa parte?

Sobre filtrar você pode fazer igual ao que faço no curso de Angular 2, pré-requisito deste curso, pois Ionic 2 Em diante é Angular. Lá crio um custom filter. É o mesmo processo.

Talvez seja interessante alterar o projeto só depois que termina-lo, o parte1 e o parte2 para você consolidar primeiro seus conhecimentos.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Eu já passo os items tudo certo , mas o que eu preciso é criar uma lista , por exemplo na sua aula você pega um carro por vez, mas eu quero passar mais de um carro, o cliente vai clicando nos carros que ele quer e ir passando todos para uma lista de compra. Mais fácil de explicar, seria como um app de shopping e vou adicionando os items no meu carrinho de compra, eu já tenho toda a estrutura pronta, eu só quero saber como eu coloco os produtos em outra pagina sem navegar para ela na hora que eu selecionar o item.

obs: já arrumei o filtro.

Para selecionar mais de um carro por vez você tem que trabalhar com uma seleção, tipo a que fizemos para selecionar os acessórios. Daí, você criar um array de carros selecionados. Cada vez que você marcar a checkbox, você incluirá o carro nessa lista ou o removerá. Para adicionar e remover você pode usar seu conhecimento básico de JavaScript, não há mistério. Então, nada hora de ir para outra página, você envia o array com as opções.

Contudo, sugiro terminar o curso primeiro, porque a API usada no servidor não suportará enviar múltiplos carros e você ficará travado.

Resumindo:

a) crie um array do tipo Carro começando vazio. b) Na hora de construir a lista de carros para seleção, use a mesma estratégia usada para criar os acessórios. c) no marca e desmarca, você remove ou adiciona o carro na lista. d) envie o array para a próxima página.