Maneiro! Estava dando uma lida aqui. Parece bem simples na aplicação do registro dos serviços em MVVM.
Mas, aí que está o detalhe: eu gostaria de implementar o Ninject ou qualquer outro IoC no sistema simples de Loja que construímos durante o curso. Não o LojaWeb que foi construído em MVC, mas sim o console que desenvolvemos enquanto assistimos às aulas.
Veja que, durante às aulas, o instrutor utiliza a declaração explícita das sessions e transactions, mas durante os exercícios, existe a possível utilização do Ninject por conta do projeto para a tarefa estar em MVC.
Se eu conseguir utilizar o Ninject no projeto de Console para realizar a abertura das sessions do NHibernate e utilizar os transactions como apresentados nos Filters do projeto LojaWeb, conseguirei resolver o meu problema com o projeto maior que estou desenvolvendo, independente da plataforma.
Embora eu esteja procurando aqui na internet, não consigo nenhum material com uma ideia desta implementação. Todos estão amarrados de alguma forma a algum framework ou tipo de projeto.