Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Invocando activity

Olá.

Como posso fazer a invocação de uma activity a partir da criação da lista de itens (alunos)???

Exemplo: Após inserirmos os alunos na listview, digamos que tenhamos que preencher mais algumas informações desse aluno, como por exemplo os cursos que ele vem se matriculando, e que não dá para inserir no momento de criação do aluno. Então, ao clicar no nome do aluno será chamada uma nova activity onde conterá uma lista de itens e que um desses itens se chama "Cursos", e clicando nesse item "Cursos", abrirá uma outra activity onde são listados todos os cursos que esse aluno está matriculado e um sinal de "+" no canto inferior direito para inserir um novo curso para esse aluno, caso desejado. Minha dúvida é: como atribuir uma ação de chamar uma activity a um item da lista de alunos (nome do aluno) que ainda não existe??? Conseguiram me entender?

Por favor, socorram-me. Mandem um link de uma abordagem mostrando o passo a posso de como fazer, de um vídeo no youtube ensinando... qualquer coisa, pois isso está me deixando inquieto. kkkkk

Obrigado.

1 resposta
solução!

Rogério Tudo certo?

Não sei se entendi o que vc precisa, mas acho que aí vc vai usar "OnItemClick" é apresentado como fazer na segunda parte do curso de Android