2
respostas

inverter colunas e linhas no visual matriz.

Pessoal, trabalho com PowerBI, e tenho um visual de matriz em meu Dashboard,

As colunas "Quantidade", "Faturamento", "Preço Médio",....., "%Margens", são medidas. E as linhas são meses.

Eu gostaria de um visual que permitesse aplicar os meses nas colunas e as medias nas linhas. Invertesse a matriz.

Alguma sugestão

Obrigado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oii Wanderson, tudo bem?

No visual da matriz é possível fazer isso, porém você precisa de algum campo para colocar nas linhas e as medidas ficam nos valores, porque o Power BI não aceita colocar valores em linhas, ou então, colocar os meses nas colunas e as medidas em valores. Um exemplo seria isso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado, me avise qualquer coisa :)

Oi Maria, bom dia

Desde já obrigado pela resposta e pela atenção.

Deduz que no exemplo apresentado por você, as informações aplicadas no campos de coluna e linha são valores existentes no banco de dados, descritivos, por exemplo, mês (unidade de tempo) e produto (variavel classificatória, descritivas).... no para o campos de valores foi aplicado o estoque disponivel (acredito ser uma medida calculada pelas funções DAX)....

queria aplicar no titulos das linhas as medidas calculadas, e no titulos das colunas os mês... mais ou menos conforme abaixo

jan          fev          mar         abr         mai          .....          dez         total

volme 10 12 11 10 9 12 150 faturamento 50 60 55 50 45 60 1500 preço médio 5,00 5,00 5,10 5,05 5,01 4,99 5,00

onde volume, faturamento e preço médio são nossas medidas calculadas pela função DAX....

ou seja, em uma matrix unica, iriamos poder visualizar varias medidas...

desde já, muitissimo obrigado pela atenção