1
resposta

Inventei de dar suporte pra 2 idiomas ao mesmo tempo e meu código virou um ninho de rato hahahaha

Então, inventei de ir além da aula e criar alguma feature e tal... então fiz o jogo ter tanto o idioma português como inglês, da pra escolher no começo do jogo qual o seu idioma e em seguida tudo fica no idioma escolhido.

Legal...

Só que meu código agora ta um ninho de rato do inferno hahahahaha

Alguem tem uma dica do que eu poderia fazer aqui para deixar esse código melhorzinho? Segue o link dele no GitHub:

https://github.com/Alves-Gnj/messingWithC/blob/master/Adivinhacao/pt-en_adivinhacao.c

1 resposta

Percebi que você utilizou de alguns comentários para se encontrar no meio do código, como "//Win Condition", "// Sistema de número secreto random de 1 a 100", etc.

Uma forma mais organizada para esse código, seria pegar essas partes e separar em funções dedicadas para todo o algoritmo utilizado nelas, declarando as funções acima da função principal "int main() {...", com um nome bem fácil de entender a funcionalidade delas, e chamar elas na função principal, até porque o programa só executa o que está dentro dessa função principal, tudo isso você vê no segundo curso de C. Uma forma ainda mais organizada seria criar mais de um arquivo em C, sendo uns arquivos para declarar funções específicas do seu programa e o outro para a execução do programa, onde irá chamar essas funções desses outros arquivos, isso de criar outros arquivos em C para a organização, é ensinado no terceiro e ultimo curso de C.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software