Será que inventar opções de interesse mútuo é o termo correto? Eu sei que inventar está relacionado em algo inovador e tal. Coisa boa. Mas será que tudo que vc vai negociar e tal é um invenção? Será que não existe algo já provado e palpável?
Será que inventar opções de interesse mútuo é o termo correto? Eu sei que inventar está relacionado em algo inovador e tal. Coisa boa. Mas será que tudo que vc vai negociar e tal é um invenção? Será que não existe algo já provado e palpável?
Oi, Fabiano!
O termo "inventar" pode parecer um pouco forte, mas na verdade, ele se refere ao processo criativo de encontrar soluções que beneficiem todas as partes envolvidas em uma negociação. Não necessariamente significa criar algo do zero, mas sim explorar novas possibilidades que talvez não tenham sido consideradas antes.
Em negociações, é comum buscar por soluções que atendam aos interesses de todos os envolvidos, e isso pode exigir um certo grau de criatividade e inovação. Isso não quer dizer que tudo precisa ser uma "invenção" no sentido literal, mas sim que é importante estar aberto a novas ideias e abordagens que possam ser mutuamente benéficas.
Por exemplo, se você está negociando um projeto com um colega, em vez de apenas dividir as tarefas de maneira tradicional, vocês podem "inventar" uma nova forma de colaboração que aproveite melhor as habilidades de cada um, resultando em um trabalho mais eficiente e satisfatório para ambos.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓