Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Inventário de conteúdo

Esse inventário sempre é feito em cada atualização de usabilidade do site? Nele se escreve o nome de cada livro ou no caso se for um e-commerce cada produto da pagina,preço, interações, etc? Não entendi quão detalhado precisa ser, se tudo mesmo ou apenas uma análise geral do conteúdo da pagina.No caso de um site com muitas paginas isto não leva muito tempo para ser produzido e não atrasa a implementação desta nova funcionalidade? Me parece um trabalho muito extenso.

1 resposta
solução!

Oi Tainá,

A ideia do inventário é ter uma documentação onde podemos encontrar todo o conteúdo do site. Aí sua atualização depende do time mesmo que pode ser feita idealmente como você falou (subiu página nova? Alguém atualiza o inventário!) ou mesmo revisões mensais ou semestrais dependendo da empresa.

Se sua empresa possui pouco conteúdo, ok fazer na mão. Se for muita coisa como você exemplificou uma loja de livros, dá pra usar algo como o Screaming Frog SEO, que pega e gerencia tudo isso pra gente.

Tem esse post que pode te ajudar também.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software