1
resposta

Introspecção

Boa tarde, eu tenho na minha família uma pessoa timida, agora a pouco tempo que está mudando. Às vezes a timidez atrapalha muito dá impressão de insegurança e medo de errar Na verdade temos que respeitar a individualidade de cada pessoa. Imaginou o mundo todo com a nossa cara, não íamos aguentar Obrigada

1 resposta

Olá, Adriana.

Ótimos pontos, é muito importante respeitar a individualidade de cada pessoa.

E também auxiliar caso seja pedido ou necessário, por exemplo, quando um comportamento se torna um elemento limitante para o dia a dia, nesse cenário é importante se desenvolver e aprender a lidar com isso.

Com o seu comentário lembrei de um conteúdo que vi recentemente falando sobre a diferença de uma pessoa introspectiva e uma tímida, uma profissional diz que a timidez é quando uma pessoa tem dificuldade de interagir mesmo querendo e já uma pessoa introspectiva ela se sente confortável em não interagir, mas quando é necessário ela consegue se comunicar com facilidade.

Obrigada por compartilhar sua perspectiva conosco.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software