Estou bem empolgado pra entrar no mundo do Data Sciense
Alguma dica pra quem ta começando ?
Rodrigo Rodrigues da Conceição
Estou bem empolgado pra entrar no mundo do Data Sciense
Alguma dica pra quem ta começando ?
Oii Rodrigo, tudo bem contigo?
Estamos muito felizes por ter você aqui com a gente! :)
Vou deixar pra você algumas indicações de conteúdo que eu acho bem interessante e importante para quem está começando na área da ciência de dados.
Para começar, sugiro que você assista a Web Série que temos no Youtube: Universo Data Science
Ela é um excelente ponto de partida, porque ela apresenta os diferentes profissionais da área de dados e as várias ferramentas e responsabilidades que esses profissionais possuem. Assim fica mais fácil de você entender qual das áreas de dados você mais se identifica e começar a dar seus primeiros passos nos estudos.
Temos também um artigo que pode te ajudar bastante nessa etapa inicial de escolher o que estudar: Por onde começar os estudos na área de dados?
Esse artigo apresenta diferentes planos de estudos das diferentes áreas que temos em Data Science aqui na Alura. Ele também explica um pouquinho sobre cada área e possui planos de estudos dos mais básicos aos avançados.
Acredito que esses dois conteúdos são muito essenciais para ajudar você a conhecer ainda melhor a área de dados :)
Te desejo uma excelente jornada de estudos! Estaremos à disposição para ajudá-lo ^^
Muito obrigado Millena Gená Pereira
Foram tops suas dicas