1
resposta

Intraempreendedorismo

O tema do intraempreendedorismo é realmente inspirador, especialmente porque nos desafia a pensar em como podemos inovar e agregar valor de dentro das organizações. Ao refletir sobre as características descritas, como visão, dedicação e administração de riscos, percebo como esses comportamentos são essenciais não só para projetos bem-sucedidos, mas também para o crescimento profissional.

Para a atividade, estou pensando em explorar a 3M, que é conhecida por incentivar o intraempreendedorismo entre seus colaboradores e, inclusive, é a origem do famoso Post-it! Vou pesquisar mais sobre como eles criam um ambiente que valoriza ideias inovadoras e quais práticas posso trazer para a minha própria jornada.

1 resposta

Que ótimo tema escolheu! O intraempreendedorismo realmente é inspirador e pode transformar a maneira como as empresas operam. A 3M é um excelente exemplo de uma empresa que incentiva o intraempreendedorismo. Eles têm uma política chamada "15% do Tempo", onde os funcionários podem dedicar 15% do seu tempo de trabalho a projetos pessoais e inovadores