2
respostas

Intervalo de extração tem um nome de campo ausente ou inválido

Boa tarde! fiz e refiz inúmeras vezes o passo de criar macro para um filtro avançado, mas volta o mesmo erro "Intervalo de extração tem um nome de campo ausente ou inválido", olhei várias vezes todos os detalhes do vídeo para ter certeza de que não tinha executado nenhuma ação diferente. Podem me ajudar, por favor?

Minha dúvida é a mesma da colega Bianca, não consegui identificar o erro e no tópico dela ela conseguiu mas não colocou a solução rsrs.

(estou gostando muito do curso, muito bom)

2 respostas

WILHERBERTH,

Por favor, poderia me mostrar como está seu código?

Olá Wilherberth,

Vamos listar abaixo os Erros mais comuns nessa atividade:

Na primeira parte (antes de iniciar a macro) copiar a primeira linha do cabeçalho da planilha original para a planilha onde aplicará o filtro;

Porém

Na segunda etapa (enquanto estiver fazendo a macro) _ quando for marcar o intervalo de critério você deve marcar a primeira E A SEGUNDA linha (que estará vazia)

No intervalo da lista você deve marcar a Tabela de origem INCLUSIVE com o cabeçalho.

Na etapa de Copiar para você deve selecionar a quantidade correta de colunas onde você quer que deva começar a nova tabela filtrada (no exemplo foi de A5:M5)

Seguir a sequência certinha da Macro como está no vídeo, e PARAR a macro no momento certo.

Vc se resolve a dúvida, se não

fique à vontade para falar com a gente aqui pelo fórum.

Abraços, Equipe do Prof. Sabino