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Interpretando a variável de velocidade

Quando atribuímos: let xBolinha = 300

e depois: let velocidadeXBolinha = 6

Como o editor sabe que a variável "velocidadeXBolinha" se trata da velocidade e não um acréscimo de 6 na coordenada x da bolinha (300 + 6), uma vez que as duas varáveis se tratam de números inteiros?

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solução!

Olá, Juliana, como vai você? Espero que esteja bem!

Na verdade, o editor não sabe, somos nós que estamos programando isso.

Como você disse, fazemos "um acréscimo de 6 na coordenada x", e isso (repetido no tempo) é exatamente uma velocidade.

Sei que não estamos lidando com aceleração, mas para lembrar dos conceitos de física:

  • Aceleração: Variação da Velocidade (em relação ao tempo)
  • Velocidade: Variação da Posição (em relação ao tempo)
  • Posição: Onde o elemento se encontra

Quando definimos let velocidadeXBolinha como 6, e depois fazemos com que essa soma se repita ao longo do tempo, estamos deslocando a bolinha uma quantidade fixa de espaço em uma quantidade fixa tempo, constituindo um Movimento Uniforme , entende?

Espero ter ajudá-la.

Reforço que estou à disposição para tirar dúvidas.

Abraços,

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ah sim, muito obrigada. É que como no Scratch adicionamos o loop "sempre", acabei me confundindo, mas ficou claro! Obrigada mesmo :)