1
resposta

Interpretação no array mean.category

Olá!

Estou tendo uma dificuldade para visualizar essa sintática:

mean.category[mean.category$Category == dados_2[i,"Category"],"mean"]

porque se eu desmembrar ficaria assim:

mean.category$Category = traga os dados dessa coluna "Category" dessa tabela

dados_2[i,"Category"] = traga o dado da linha i da coluna "Category"

fazer a operação ==, me traria TRUE/FALSE ou a linha correspondente da tabela mean.category?

1 resposta

Oi, Adriano, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Entendo que a sintaxe possa parecer um pouco confusa no início, mas vamos tentar desmembrá-la para entender melhor.

A expressão mean.category[mean.category$Category == dados_2[i,"Category"],"mean"] está fazendo o seguinte:

• mean.category$Category == dados_2[i,"Category"]: aqui, estamos comparando cada valor da coluna "Category" do dataframe mean.category com o valor da coluna "Category" na linha i do dataframe dados_2. Isso vai resultar em um vetor de valores TRUE/FALSE, onde TRUE indica que o valor na linha i de dados_2["Category"] é igual ao valor correspondente em mean.category$Category.
  • mean.category[ , "mean"]: nessa parte, estamos selecionando a coluna "mean" do dataframe mean.category.
  • mean.category[mean.category$Category == dados_2[i,"Category"],"mean"]: juntando tudo, estamos selecionando o valor da coluna "mean" onde a coluna "Category" de mean.category é igual à coluna "Category" na linha i de dados_2. Em outras palavras, estamos pegando a média da categoria correspondente à linha i de dados_2.

Então, para responder à sua pergunta, a operação == vai retornar um vetor de valores TRUE/FALSE, mas quando usamos esse vetor para indexar mean.category, ele vai retornar as linhas correspondentes de mean.category onde o valor é TRUE.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!