1
resposta

internet explorer não interpreta os acentos

estava fazendo uns testes e descobri que no explorer precisa da tag <meta charset="UTF-8"> pra realmente funcionar os acentos, já no Microsoft edge não tem problema nenhum e é igualzinho o chrome, na vdd foi mesmo baseado no chromium, o visual dele acho mais bonito, se alguém souber de alguma diferença do edge pro chrome me avisem, se realmente precisar do chrome pra fazer algumas coisas no curso então eu troco de navegador não tem problema, ainda estou em duvida :/

1 resposta

Olá João, tudo bem ? Meu nome é André Santos, e vou te ajudar com a sua dúvida =) .

Você pode usar sim o navegador Microsoft Edge, o importante é utilizar o navegador que você se sinta mais confortável. Não é obrigatório o uso do Google Chrome. Nós apenas recomendamos o Google Chrome, pois ele sempre passa por atualizações, e é mais compatível com a maioria dos editores de texto.

Em navegadores mais antigos, é preciso sempre escrever a tag

<meta charset="UTF-8"> 

, enquanto que nos navegadores mais avançados, existem plugins que já corrigem automaticamente as acentuações das palavras, sem precisar da tag UTF-8.

Para te ajudar a clarear melhor o uso da UTF-8, posso dar um exemplo. Imagine que você irá visitar outro país, e lá o formato de codificação é outro, como o Latin ( ISO-8859-1 ), provavelmente, se você fizesse o comando da tag UTF-8, continuaria dando erros, pois nesse país o formato é Latin ( ISO-8859-1 ). Ou seja, cada país tem sua própria codificação de caracteres específicas, e seu próprio conjunto de acentuações, que as vezes pode ser bem diferente de nosso próprio país, por isso precisamos saber quando usar, ou não usar o UTF-8.

Espero ter tirado suas dúvidas João . Se continuar com qualquer dúvida, pode nos procurar aqui no Fórum. E se quiser , fique a vontade pra compartilhar o andamento das suas atividades, que agente te retorna aqui, com orientações e dicas extras =) .

Grande Abraço João, e tenha uma Ótima Semana =) .