1
resposta

INTERNET

O professor disse que o HTTP funciona da seguinte forma : o client pra chegar até o servidor ele precisa passar pelo modem, ou seja, a requisição pra chegar no servidor precisaria de internet porém tenho uma aplicação aqui muito simples que eu faço através do localhost ( Interno) que eu não preciso do modem, desliguei o modem pra testar e continuou funcionando tranquilamente, n precisou de modem, nem internet e nem tcp/ip.

1 resposta

A requisição HTTP só precisa, basicamente, de um client e um server. Quando o cliente e o server estão em países diferentes, por exemplo, precisam se conectar usando algum meio, no caso a internet, tendo que passar pelo modem, por roteadores, firewalls e etc, pois eles estão no meio do caminho. Se o server está na mesma rede que o client, o caminho será direto, porque um enxerga o outro sem problema, a mesma coisa se o server e o cliente forem a mesma máquina. Pra você falar com você mesmo não precisa usar o whatsapp ou ligar, basta você pensar e pronto. Da mesma forma acontece com o computador

A ideia é a seguinte: o client quer falar com o server, para isso tem que passar por algum lugar. Se estão muito longe um do outro, passa por outros equipamentos, se estão muito perto, não precisa de outras coisas no meio, falam direto um com o outro.