3
respostas

Internal Server Error

tenho feito o passo a passo como vídeo, contudo não consido carregar a página html, gostaria de uma orientação como posso sanar esse erro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Fabio! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Primeiramente, quero pedir desculpas pelo atraso na resposta.

Pelo que notei, existe um erro no seu código na atribuição do valor Jogos à variável Titulo no render_template(). Nesse caso existe a necessidade de colocar o valor da variável entre aspas - 'Jogos'.

Código atual:

.....

return render_template('lista.html', titulo=Jogos, jogos=lista)

.....

Código corrigido:

.....

return render_template('lista.html', titulo='Jogos', jogos=lista)

.....

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Bom dia, eu fiz o ajuste e ainda continuou aparecendo um erro. vou posta abaixo. Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Fabio!

Podemos perceber, pela mensagem de erro, que o FLask não está localizando o arquivo lista.html. Isso está acontecendo porque, como uma padronização interna do framework, arquivos de extensão HTML devem ficar dentro de diretórios chamados templates e nome da diretório onde está localizado o seu arquivo lista.html está como template.

Sugiro a refatoração dos nome do diretório de template para templates.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software