7
respostas

Internal: JobTempAlloc has allocations that are more than 4 frames old - this is not allowed and likely a leak

Olá! Após atualizar a versão da Unity no meu computador, comecei a receber esse erro "Internal: JobTempAlloc has allocations that are more than 4 frames old - this is not allowed and likely a leak" O que é um JobTempAlloc? Obrigada desde já! (obs.: procurei uma solução no fórum da Unity mas não entendi muito bem).

7 respostas

Oi, Maria, tudo bem?

Quando você dá clear no console o erro some? Deve ser erro de algum componente interno da Unity porque no nosso jogo não usamos essa funcionalidade. Se erro some e você consegue dar play pode ficar tranquila.

Some!! Achei que esse era o erro que tá bugando meu jogo :( Quando um chefe aparece ele para e a Unity trava. Meu chefe (antes desse bug) também ficava parado no lugar e quando ia atacar a personagem, conseguia infligir dano a uma distância considerável. Posso mandar meu projeto pra você dar uma olhada?

Sim, e cola todos os erros que aparecem além desse aqui pra gente também :)

Projeto: https://drive.google.com/drive/folders/1Gvai76LPNkXKs8pJY0Vl68dQ29WPfr-Y?usp=sharing

Erros:

  1. Internal: JobTempAlloc has allocations that are more than 4 frames old - this is not allowed and likely a leak

  2. Internal: deleting an allocation that is older than its permitted lefetime of 4 frames (age=8)

  3. Look rotation viewing vector is zero UnityEngine.Quaternion: LookRotation (UnityEngine.Vector3)

O jogo trava quando um zumbi me ataca, e não quando o chefe aparece!!

Oi, Maria, tudo bem?

Dei uma olhada no seu projeto e o que aparece são warnings (amarelo) e não erros (vermelhos). Warnings são apenas avisos e na maioria das vezes eles não influenciam muito no seu projeto.

Vi que você tá usando a Unity mais nova em beta, provavelmente esses avisos estão vindo de funcionalidades em teste internas.

Quando você roda o jogo no seu computador ele funciona direitinho? Os zumbis atacando não bugam e o chefe segue a personagem?

Sim, tava tudo certo. Mas eu tava usando uma versão ainda mais nova que a sua, com algumas correções.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software