Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

interligar tabela

estou fazendo o curso com o office 365, ou seja, diferente do utilizado no curso. não raras vezes me deparo com algum erro. desta vez o power bi, não consegue - interagir uma planilha com a outra quando as mesas detém o mesmo nome. nesse caso - estou tentando conectar a planilha itens notas fiscais com produtos - pelo item = código do produto, da maneira demonstrada na aula. porém da erro. segundo o power bi diz que uma das colunas "dever ter valores exclusivos". como sanar esse errro?

2 respostas
solução!

Oi Santino, tudo bem?

Esse erro acontece porque, pelo menos uma tabela em uma relação precisa ter uma lista distinta e exclusiva de valores de chave, que é um requisito comum para todas as tecnologias de banco de dados relacional.

Nessa aula, é necessário fazer o relacionamento manual entre a tabela produto e itens notas fiscais. Verifica se está selecionando o campo 'Código do Produto' da tabela de produtos pra criar o relacionamento. Caso ainda mostre esse erro, use Remover Duplicatas para criar uma coluna com valores exclusivos na tabela de produtos e aí faça a relacionamento entre as tabelas.

Qualquer dúvida é só falar, tá bom? :)

obrigado