Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Interferência entre canais

Fiquei com uma dúvida sobre a interferência entre pontos de acesso. Se eu tiver um dispositivo a 20 MHz no canal 6 e outro no canal 4 na mesma frequência, terei interferência entre eles pois os sinais se cruzarão. Mas se eu colocar ambos no canal 6, se sobrepondo, isso causará interferência?

4 respostas

Olá Cristiano, tudo bem?

Isso também causa interferência, por estarem no mesmo canal, o ruído de um pode afetar o outro, já que os dados trafegam no mesmo na mesma "via", vamos dizer assim.

Nestes casos, o ponto de acesso com maior sinal se sairá melhor (terá menos interferência)

Obrigado, Yuri. E como seria se um dispositivo estivesse operando a 20 MHz e o outro a 40 MHz no mesmo canal? Melhora ou dá na mesma?

solução!

Na verdade utilizar 40 MHz pode até aumentar o sinal, mas não aumentaria a velocidade. Basicamente, aumentar a de 20MHz para 40MHz pode aumentar o sinal, mas aumenta interferência também, já que a "largura" do sinal é maior

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software