Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Interfaces não sobem quando dependem de DHCP

Boa noite. Eu peguei uma imagem diferente da que o Nico usou na aula. Pra ser mais específico eu utilizei a versão "ubuntu/eoan64". Mas quando eu crio uma interface que depende de dhcp, pode ser uma interface privada ou em modo bridge a máquina inicia com a interface desligada e com configurações inválidas de endereço IP, o que me obriga a limpar a interface manualmente (ip addr flush ) e depois fazer a requisição DHCP (dhclient ) será que eu estou fazendo alguma coisa errada ? Outra coisa que está me matando é o fato do meu roteador (que é o servidor DHCP da minha rede local) não exibir a máquina virtual como um dispositivo na lista de conexões. E apesar do meu host windows conseguir "pingar" a máquina virtual e acessar a página do nginx eu não consigo "pingar" a minha máquina windows de dentro da máquina virtual mesmo ela possuindo a rota da minha rede local.

2 respostas
solução!

Olá Matheus, tudo bem? É realmente bastante estranho esse comportamento, porém você já tentou usar alguma outra imagem do Ubuntu, como a que o instrutor utilizou durante o curso que é a ubuntu/bionic64? Você poderia fazer o teste e falar pra gente qual o resultado! Assim podemos descartar a hipótese do problema está na box.

Fico aguardando retorno!

Obrigado, com algumas tentativas funcionou. Mas acho que nunca vou usar o Vagrant em um ambiente de produção. Rsrs Valeu

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software