Oi, Renan, boa noite, tudo bem por aí?
Consegui fazer aparentemente uma conexão com o DB, obrigado pela sua ajuda.
Entretanto, ele me retorna que embora isso tenha sido feito, ocorreu algo errado:
Poderia me ajudar por favor?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, Renan, boa noite, tudo bem por aí?
Consegui fazer aparentemente uma conexão com o DB, obrigado pela sua ajuda.
Entretanto, ele me retorna que embora isso tenha sido feito, ocorreu algo errado:
Poderia me ajudar por favor?

Olá, tudo bem?
Fico feliz em saber que você conseguiu fazer a conexão com o banco de dados. Em relação ao erro que está ocorrendo, parece que o usuário que você está utilizando não tem permissão para acessar o banco de dados.
Uma solução possível é verificar se o usuário está configurado corretamente no banco de dados e se ele tem as permissões necessárias para acessar as tabelas. Além disso, certifique-se de que as credenciais de acesso ao banco de dados estão corretas no arquivo de configuração do XAMPP.
Caso o problema persista, sugiro que você procure mais informações sobre o erro específico que está ocorrendo e tente encontrar uma solução mais específica para o seu caso.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!