1
resposta

Interface UI

Interface é a parte mais importe, eu como usuária gosto de facilidade de entendimento, de olhar e não pensar muito e perceber o que posso fazer com a Interface, seja ela digital ou física. Logo, devemos nos colocar no lugar do usuário, ou seja ter empatia e facilitar sua interação com a ferramenta que estamos construindo.

1 resposta

Olá Ana, tudo bem?

Muito bem!!! Concordo contigo, a interface é uma parte essencial em um projeto, seja ele digital ou físico. É fundamental que a pessoa usuária consiga entender facilmente como utilizar a ferramenta e para isso é necessário ter empatia e se colocar na posição de usuários e usuárias, para entender suas necessidades e facilitar sua interação com a interface.

Um ponto importante é sempre realizar testes de usabilidade com usuários e usuárias reais, para verificar se a interface está realmente fácil de utilizar e se atende às necessidades das pessoas usuárias. Além disso, é importante estudar e aplicar boas práticas de design de interface, como a utilização de cores adequadas, hierarquia visual, organização de informações, entre outros.

Qualquer dúvida, estou aqui, ok?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software