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Interface Twitter/X - Exercício 1

A interface do antigo Twitter (hoje X) divide a tela em 3 colunas, do lado esquerdo são os menus de interação onde o usuário pode escolher qual parte do site ele deseja acessar como por exemplo "Página Inicial", "Explorar" e "Notificações". Ao centro fica a linha do tempo onde as postagens dos usuários são exibidas, podendo ser filtrada por "Para você" onde o algoritmo mostra postagens relacionadas aos conteúdos que o usuário costuma interagir e postagens de pessoas relacionadas com o usuário, ou também pode ser filtrada por "Seguindo" onde o site se limita (ou deveria) a postagens de pessoas que o usuário segue. E a coluna da direita possui a barra de pesquisa, seguida por um menu do serviço "Premium" ou caso você não assine o serviço, uma propaganda do mesmo. Abaixo disso, os "trend topics" relacionados ao consumo de conteúdo do usuário. E abaixo disso, indicações de seguidores para incentivar o usuário a aumentar sua rede de relações.

Algo que me deixa curioso quanto a essa interface do Twitter é a redundância de propaganda do serviço "Premium", do lado direito como dito anteriormente possui um quadro específico para esse serviço, mas ao lado esquerdo, junto com os menus de interação possui outro botão de mesmo nome, "Premium". Existe alguma justificativa lógica por trás dessa repetição?

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Olá, André. Tudo bem com você?

Adorei sua análise detalhada sobre a interface do Twitter. Sua pergunta é muito pertinente e demonstra que você está realmente mergulhando no universo das interfaces digitais.

Em relação à sua dúvida sobre a redundância da propaganda do serviço "Premium", a resposta está relacionada à estratégia de design e marketing. A repetição de um elemento importante, como a opção "Premium", em diferentes locais na interface do usuário, é uma forma de aumentar a visibilidade e a acessibilidade desse recurso para os usuários.

Pense nisso como uma forma de garantir que, não importa onde o usuário esteja na interface, ele sempre terá a opção "Premium" facilmente acessível. Este é um exemplo de um princípio de design chamado "Fitt's Law", que sugere que quanto mais próximo e maior um alvo (neste caso, o botão "Premium"), mais fácil é para o usuário alcançá-lo.

Além disso, do ponto de vista do marketing, a repetição de um elemento pode ajudar a reforçar a mensagem e aumentar a probabilidade de o usuário se engajar com ela. Neste caso, o Twitter está claramente tentando promover o seu serviço "Premium", e a repetição do botão "Premium" em diferentes partes da interface é uma maneira de fazer isso.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

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