Bom dia Pessoal, Alguém poderia me explicar qual é a função da classe Serializable ???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia Pessoal, Alguém poderia me explicar qual é a função da classe Serializable ???
Oi Luis, tudo bem ?
Essa interface é responsável por pegar seu código e deixar ele na linguagem de máquina, basicamente bytecode.
Algumas coisas precisam que seu objeto seja serializado para poder haver comunicação, no mundo android por exemplo é bem comum.
Bom dia, Há algum exemplo bacana ou algum material ?
De cabeça não..
Exemplos bons você vai conseguir ver nos cursos de android, jsf
Por exemplo, tenho a seguinte Classe:
1º - Quando se fala gravar estado (Serializar), seria gravar "Java" e "15" como array de bytes ? E para abrir no destino, terá que deserializar para ver os dados ?
2º - Automaticamente ele criar um atributo - > serialVersionUID, para que serve ?
public class Aula implements Serializable {
private String titulo;
private Integer tempo;
private static final long serialVersionUID = -7509065409681486592L;
public Aula(String titulo, int tempo) {
this.titulo = titulo;
this.tempo = tempo;
}
public String getTitulo() {
return titulo;
}
public Integer getTempo() {
return tempo;
}
public static void main(String[] args) {
Aluno aluno = new Aluno();
aluno.titulo = "Java";
aluno.tempo = 15;
}
Vlw pela ajuda pessoal
?????
Tem esse post que explica bem o funcionamento dessa constante : http://blog.caelum.com.br/entendendo-o-serialversionuid/
Muito bom o post.
Legal se tivesse bastante exemplos práticos para entendermos melhor :( Sem trabalhar na área fica meio complicado de imaginar como e onde usar. Se tiverem exemplos mais praticos, ajudaria e muito..