Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Interface nunca foi realmente utilizada

Qual o sentido da interface aqui se não a utilizamos em momento algum? (apenas pra receber o aviso da IDE que estavam faltando métodos implementados) A idéia não seria testar se o objeto colidido implementa a interface IMatavel para aí então executar o método? porque o modo como foi chamado o TomarDano foi como se fosse um método comum, sem interface. Não entendi muito bem o conceito por trás disso, mas isso deve ser coberto em alguma aula posterior né?

2 respostas
solução!

Oi, Victor, a gente começa a fazer e reutilizar as interfaces ao longo dos avanço.

A interface de tomar dano será usada no próximo curso também no chefão de fase, por exemplo.

Mas sim aqui há algumas interfaces não utilizadas que são somente para praticar, introduzindo um pouco de orientação a objetos para que a pessoa possa aprofundar um pouco em C# com outros cursos depois, se quiser. Concordo que isso é um pouco contra produtivo mas acho que ajuda quando for estudar C# ter um exemplo disso com uso pra jogos pra facilitar o entendimento futuro.

Entendi! Faz sentido mesmo. Achei que eu tinha deixado passar alguma coisa só rsrs. To curtindo o curso... já programo profissionalmente a uns anos, e ta sendo bem bom o curso pra pegar os conceitos por trás das coisas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software