Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Interface JRExporter Deprecated e agora?

Na versão mais nova do Jasper Reports a interface JRExporter que é utilizada para exportar o relatório no formato PDF foi depreciada, de acordo com a documentação, ela foi substituída pela interface Exporter. Efetuei algumas pesquisas e não encontrei como utilizo essa interface seja para exportar em PDF ou qualquer outro formato. Alguém poderia me ajudar?

2 respostas
solução!

Oi Vinicius,

Não conheço muito de jasper, mas fui no javadoc da nova interface e tem uma boa explicação lá, inclusive falando das implementações. Acho que vc poderia dar uma olhada e ver se te ajuda => http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/export/Exporter.html

Então Alberto, eu cheguei a olhar um pouco na documentação, mas é muito pequeno o conteúdo ou as informações sobre seu uso.

Porém depois de quebrar muito a cabeça eu consegui entender o que mudou nessa nova versão do jasper e como trabalhar com as novas classes e interfaces.

Muito obrigado pela ajuda.

Obs.: Só para conhecimento, o que alterou em tese foi que a interface JRExporter foi depreciada para entrar no lugar dela a interface pai Exporter, e com isso temos implementações especificas para diversos Exportes; tipo JRXlsExporter ou JRPdfExporter e por ai vai.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software