1
resposta

Interface Instagram

Interface do Instagram

Em geral, eu gosto bastante da Interface do Instagram, sugeriria duas mudanças:

  • Facilidade em buscar usuários, acho que quando procuramos por uma pessoa por um nome, o instagram poderia sugerir os amigos de amigos, ou contas de famosos primeiro.
  • Facilidade em ver videos novamente que vimos naquele dias, ou nos ultimos vistos. Quando estamos vendo um video e o feed atualiza sozinho, não sabemos mais como procurar.

Att,

1 resposta

Olá Gabriela, tudo bem com você?

Realmente, a interface do Instagram é fácil de usar, mas é sempre bom sugerir melhorias para que a experiência do usuário seja ainda melhor.

Sobre a facilidade em buscar usuários, é uma ótima sugestão. O Instagram poderia utilizar um algoritmo que sugira amigos de amigos ou contas de famosos que possam ser relevantes para o usuário. Isso tornaria a busca mais personalizada e eficiente.

Quanto à facilidade em ver vídeos novamente, é uma questão que muitas pessoas enfrentam. Uma possível solução seria adicionar uma seção de "histórico de visualizações" no perfil do usuário, onde ele possa acessar os vídeos que assistiu recentemente.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software