Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Interface Gráfica no java

Bom dia! Estou fazendo a Carreira Java Junior, porém, eu estava observando que nessa carreira não há instruções para criação e interface gráfica. Procurei nos outros cursos e não encontrei algo falando sobre.

Pessoal pode me orientar se existe algo que ensine isso por aqui no alura? Ou se isso vai ser por conta própria estudando as bibliotecas?

5 respostas

A carreira Java Junior é mais focada no conceito e na base da linguagem JAVA, por isso não se ver muito sobre a parte gráfica.

Já nas próximas carreiras principalmente a de JAVA Web fala bastante da parte gráfica.

Entretanto é de extrema importância você finalizar a carreira de Java Junior para que você não fique perdido quando pegar o conteúdo das demais carreiras, até mesmo para que você consiga entender melhor o que será mostrado nelas.

Espero ter ajudado.

Estranho dizer que na carreira java web que veremos interface gráfica, pois, penso que na web a interface que será trabalhada é aquela base da internet, html, css etc..

solução!

Isso mesmo Bruno Lazaro, me desculpa se interpretei mal sua pergunta. Eu entendi que você perguntou interface gráfica de modo geral.

Mas se você estiver dizendo de interface gráfica voltada para Desktop, até o momento de todos os cursos que eu fiz, particularmente não lembro de terem abordado sobre a parte gráfica voltada para Desktop.

Tem muito material no blog da Caelum sobre SWING e JavaFX, na casa do codigo também tem um livro sobre JavaFX. Mas nos cursos aqui da alura até o momento não consigo me lembrar de um que usou umas dessas tecnologias.

Sobre a parte gráfica voltada para mobile tem muitos cursos sobre essa área.

Alguns links sobre:

` Livro sobre JavaFX

Artigo sobre SWING `

Espero ter entendido seu questionamento e lhe ajudado.

Ajudou sim Vinicius! Obrigado pelas dicas!

Que isso, disponha sempre!