Olá Pessoal, tudo bem? estou aqui fazendo os cursos da formação em python mas uma duvida surgiu. Em qual dos cursos eu vou aprender a gravar os dados em bancos de dados e em qual deles eu aprenderei a criar aplicações que possuam interface gráfica?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Pessoal, tudo bem? estou aqui fazendo os cursos da formação em python mas uma duvida surgiu. Em qual dos cursos eu vou aprender a gravar os dados em bancos de dados e em qual deles eu aprenderei a criar aplicações que possuam interface gráfica?
Olá Pablo, tudo bem com você?
Acredito que essa parte de banco de dados e interface gráfica na parte de Python está mais voltada para a categoria de Python para Web com os cursos de Django, lá eles criam algumas aplicações que fazem busca, inserções e consultas no banco e integram com as páginas webs
Agora interface gráfica, se referindo a aplicações desktop, acredito que ainda não tenha nenhum curso na plataforma nesse sentido, talvez pela demanda ser maior para a parte de Djangoe Flask, mas se for esse tipo de interface gráfica, ai o que você fazer é estar sugerindo um curso que ai havendo bastante interesse a Alura começa o desenvolvimento :)
Abraços e Bons Estudos!