1
resposta

Interface Grafica e banco de dados

Olá Pessoal, tudo bem? estou aqui fazendo os cursos da formação em python mas uma duvida surgiu. Em qual dos cursos eu vou aprender a gravar os dados em bancos de dados e em qual deles eu aprenderei a criar aplicações que possuam interface gráfica?

1 resposta

Olá Pablo, tudo bem com você?

Acredito que essa parte de banco de dados e interface gráfica na parte de Python está mais voltada para a categoria de Python para Web com os cursos de Django, lá eles criam algumas aplicações que fazem busca, inserções e consultas no banco e integram com as páginas webs

Agora interface gráfica, se referindo a aplicações desktop, acredito que ainda não tenha nenhum curso na plataforma nesse sentido, talvez pela demanda ser maior para a parte de Djangoe Flask, mas se for esse tipo de interface gráfica, ai o que você fazer é estar sugerindo um curso que ai havendo bastante interesse a Alura começa o desenvolvimento :)

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software