Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Interface GIT

Olá Luiz,

No primeiro video percebe-se que a ideia é só mostrar alguns conceitos de Git por cima, ok, mas os exercícios já pedem coisas que não se abordou na 1ª video aula (até aí tudo bem).

Mas o segundo video se inicia com o Git em prompt =(

Eu baixei o GIT para começar a fazer o curso e foi a maior decepção quando vi que ele será feito com base no prompt (provavelmente a versão anterior do Git... não sei). Onde se insere os códigos mostrados na aula nesta interface?... Segue print da interface com o projeto do exercício clonado: http://abre.ai/CcL

Eu posso estar errada, mas por favor me explique já que esta parte foi pulada nas video aulas.

Obrigada pela atenção.

6 respostas

Karina, o git funciona todo por base do prompt de comandos. A interface que você tem só vai executar os códigos que você está aprendendo no curso.

Eu, particularmente não gostei de usar softwares para gerenciar meus comandos em git, eu acho que eu me sinto mais confortável com apenas os comandos mesmo.

Basicamente, faça o curso até o final, você vai perceber que para o comando git commit vai ter um botão Commit. Logo, a forma de trabalhar é a mesma.

O mais importante mesmo é como o Git funciona, e não como essa interface funciona.

Oi Rafael, obrigada pela resposta!

Na verdade eu acabei postando porque fiquei meio triste quando percebi que o que estava sendo passado no curso estava diferente do que eu estava vendo, sentindo que o curso pulou uma parte, pequena, mas que ajuda a orientar a quem nunca mexeu com o GIT.

Mas eu não desisto fácil e pretendo sim fazer até o final =) Obrigada.

Oi, Karina!

Desculpe se o curso deixou essa impressão para você. A gente tenta fazer o curso pensando em como o aluno vai aprender melhor, mas às vezes a gente falha nisso. Talvez tenha sido o caso aqui.

Como o Rafael falou, o Git é baseado em comandos de texto. A interface gráfica que você baixou é apenas para facilitar esse processo. Você pode usá-la depois do curso, mas acho importante se acostumar com a linha de comando, mesmo porque a interface gráfica acaba escondendo algumas coisas importantes de se entender.

O lugar para digitar esses comandos depende do sistema que você está usando. Windows? Linux? Mac? Cada um tem seu jeito de instalar e trabalhar com Git.

Vamos tentar arrumar o curso para não ter esse pulo, ok?

Desculpe mais uma vez e obrigado por não desistir! :)

Oi Luiz! Obrigada pela resposta =)

Sobre o local onde digitar os comandos na interface tem a opção "Open in Git Shell" e está funcionando para mim (a propósito, eu uso Windows 7).

Obrigada, era essa resposta mesmo que eu esperava de vocês! =D

solução!

Oi, Karina!

Obrigado pelo feedback! Perfeito, é isso mesmo que você precisa fazer para usar o Git no Windows, depois de instalá-lo.

Ainda tem alguma dúvida? Ou podemos marcar essa discussão como solucionada?

Obrigada, solucionada =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software