3
respostas

interface fastEthernet 0/0

Olá, quando chego na parte de habilitar umas das duas portas (0 / 0) eu pressiono o necessário para inserir a barra, mas ela não aparece no terminal. Já tentei refazer a configuração desde o inicio, inclusive deletando, reinserindo tanto o router como as opções corretas de cabos até chegar no momento de configuração por linha de comando. É invalido eu tentar dar um paste na barra.

3 respostas

Bom dia Mayara, tudo bem?

Criei em passo a passo para que realize no CLI de seu router para habilitar a porta fa 0/0. Lembrando que não precisa de espaço entre os "0" e a barra.

enable
configure terminal
interface fastEthernet 0/0
no shutdown

Obs: precisa verificar se a porta responsável para habilitar seria realmente a fast, na minha simulação por exemplo tive que habilitar a porta gigabitEthernet 0/0.

Espero que tenha ajudado, bons estudos! :D

Tentei digitando GigabitEthernet, mesmo assim a barra não inseria. Então, ao lado esquerdo de CLI (config) cliquei em interface e selecionei GigabitEthernet0/0/0 e apareceu o mesmo no CLI, daí deu pra eu continuar... mas na manivela não foi não. Obrigada ♡

Tem que digitar fastEthernet e não a GigabitEthernet.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software